Optar por comida saudável e poupar? Sim, é possível com o Quoty!

salad-2834091_1280Comer saudável e economizar é possível, basta que faças um pequeno esforço para escolheres os alimentos certos, aproveitares as melhores promoções e teres bons truques na manga! Já sabes que não vale ir às compras de barriga vazia e sem uma lista! Mas há mais dicas e truques simples que vão fazer uma grande diferença no teu talão de compras, e quem sabe na balança, toma nota:

1. Planifica as refeições da semana seguinte, e que tal acederes ao Quoty e deixares-te inspirar pelas promoções que estão e vigor?! Faz a tua lista de compras com tudo o que precisas e então vai ao supermercado abastecer-te para a semana. Isso vai fazer poupar-te um bom dinheirinho, libertar-te tempo durante a semana e vais ver como não vais fazer tantas “asneiras”! Tira a prova.

2. Aproveita os descontos em alimentos como: carnes brancas, peixe, frutas e hortaliças!
Se tiveres espaço no congelador, podes sempre comprar a mais e congelar, mesmo os legumes (já cortados!), que são uma solução muito prática mesmo quando estamos cansados para cozinhar ou com pressa.

4. Diz ´sim’ a levar a marmita para o trabalho: em menos de 5 minutos preparas uma salada saudável e super em conta!

4. Estás a precisar de fruta? Opta pela da época, costuma ser mais acessível.

5. Esquece as bolachas para o lanche! Que tal trocar por uma peça de fruta fresca ou iogurtes em promoção!? Os boiões de fruta (como pêra e maçã) cozida em casa, sem adição de açucares, são também uma excelente opção!

6. Varia na alimentação: Já deste uma oportunidade às opções vegetarianas?
Começa por provar uns legumes à Brás! Ficam em conta e são deliciosos!

6. Evita os sumos ou refrigerantes, a água fica bem mais em conta e é mais saudável!

7. Compra pão fresco em vez de pão de forma! É mais saudável, barato e o teu paladar também vai agradecer!

Do que estás à espera para pôr algumas destas dicas em prática? O teu orçamento familiar vai sair beneficiado e melhor, a tua saúde e energia também!

Deixe um comentário