O Quoty dá-te dicas para um regresso às aulas em grande!

2_post_face_templates____

 

O final das férias começa a aproximar-se e estamos prestes a entrar em contagem decrescente para o regresso às aulas.

A entrada no novo ano letivo significa deixar para trás as tardes na praia e na piscina, as longas horas de sono e de brincadeira, os dias que parecem não ter fim e, essencialmente, voltar à dura rotina.

Ainda que os mais pequenos adorem voltar às aulas, reencontrar amigos e professores, fazer novas amizades e até mesmo estudar novas disciplinas, é necessário reajustar horários e focá-los no novo ciclo que se avizinha.

O Quoty fez o trabalho de casa e reuniu as melhores dicas para que o regresso às aulas dos teus filhos seja tão fácil para eles como para ti:

Faz uma arrumação

Antes da correria do dia a dia começar, tira uma manhã para colocar a casa em ordem, deitar fora o material que já não precisas, organizar aquele que vais reutilizar e fazer uma lista com o novo material necessário, comparando as promoções dos supermercados na aplicação Quoty, para poderes poupar ainda mais.

 

Envolve o teu filho na compra do material escolar

É importante criar um teto máximo para o valor que pretendes gastar na compra do material escolar e partilhá-lho com os mais novos, de forma a que eles tenham noção daquilo que podem ou não escolher. Por exemplo, no caso de quererem comprar uma mochila mais cara, vão perceber que terão de optar por um estojo mais barato. Não te esqueças que é fundamental que eles reconheçam a importância de reutilizar o material do ano anterior.

 

Cria um calendário

Uma excelente ideia para te organizares diariamente é escreveres num quadro de giz, ou até num papel na porta do frigorífico, o horário da entrada e saída das crianças, com as atividades complementares, ou acontecimentos esporádicos.

Vai “treinando” o novo horário

É muito importante perder os vícios das férias, ou seja, deitar tarde e acordar tarde. Não deixes isso para o primeiro dia de aulas. Começa uns dias antes a criar rotinas para dormir, de forma a que custe menos na hora de sair da cama. O mesmo é válido com o horário das refeições.

Organizar as refeições

Quando é necessário fazer as lancheiras para as crianças, o trabalho é redobrado. Faz uma lista com os ingredientes que precisas para os lanches e almoços, optando sempre por alimentos fáceis de comer e, claro, mais saudáveis.

Arruma a roupa

Para tornar as manhãs mais fáceis, arruma a roupa de verão e coloca mais acessível a roupa necessária para a escola. Assim, antes de irem dormir, é só escolher o que querem vestir no dia seguinte.

Agenda antecipadamente os ‘checkups’ médicos

É importante fazer alguns “checkups” médicos, nomeadamente, olhos, ouvidos, nariz garganta e dentes, principalmente nas crianças que vão iniciar o primeiro ano de escolaridade. Assim, ficarás com a certeza de que nenhum problema irá atrapalhar o dia a dia dos teus filhos.

Claro que o mais importante é que os mais novos aproveitem esta nova fase e que os pais consigam ter estas tarefas mais simplificadas! Mas não se esqueçam de tirar sempre um tempo para o que mais importa, a família.

Deixe um comentário