Dica Quoty: Como poupar na ida ao supermercado

Estima-se que em Portugal cada família gaste cerca de 15% do seu rendimento nos supermercados, por isso todos os meses deves fazer contas para conseguir, da melhor forma, ir às compras gastando o menos possível.

É possível reduzir este orçamento, procurando fazer compras num supermercado com uma localização e preços vantajosos. Existem também, cada vez mais, produtos económicos, em vez de marcas mais dispendiosas, o que irá permitir uma poupança maior.

O Quoty é bastante útil nesta organização, sendo uma ferramenta fundamental para poder elaborar a lista de compras com todos os produtos de que necessitas, verificando em cada um dos folhetos as promoções diárias/semanais ou aproveitando as promoções exclusivas em alguns produtos/serviços.

Para além disto preparámos-te ainda algumas dicas de como poupar, organizar e gerir o orçamento familiar da melhor forma.

DicasPoupanca.jpg

  1. FAZER UMA LISTA

A organização é a palavra chave. Antes da ida ao supermercado, é necessário planear e, principalmente, elaborar uma lista de compras de tudo o que será preciso para a despensa e frigorífico.

O Quoty irá ajudar-te neste processo. A elaboração da lista de compras pode ser efetuada na app, através da escolha dos produtos que necessitas de cada folheto para a tua lista, de forma a aproveitares todas as promoções, ou da elaboração da lista em separado, sem qualquer associação aos folhetos.

Desta forma, evitarás a compra de produtos por impulso, gerindo melhor as reservas e evitando desperdícios.

  1. COMPRAR BEM

A compra em quantidade está sempre associada a maiores poupanças, pelo que será a solução indicada para produtos não perecíveis.

Deves assegurar-te que não estás a efetuar uma compra em demasia, correndo o risco de deixar o produto passar o prazo de validade, e tendo como fim o caixote do lixo. No que diz respeito à comida com prazo de validade curto, o ideal é comprar em conta certa, senão não serão evitados desperdícios.

  1. CUIDADO COM AS PROMOÇÕES

O ideal será verificar as promoções do supermercado e perceber quais dos produtos em promoção estão na lista de compras. Deves ser critico em relação às promoções: não é só porque um produto está em promoção que o tens de comprar.

É habitual que produtos alimentares em promoção tenham datas de validade mais curtas, pelo que será importante controlares essa informação.

O Quoty pode ajudar na pesquisa por promoções, códigos de desconto e acesso a produtos com preços mais reduzidos, mas sempre tendo em conta a lista de compras elaborada.

  1. COMPARAR PREÇOS

Comparar preços nos supermercados é uma das melhores formas de poupar. Requer algum tempo e trabalho, por isso mesmo o Quoty agrega muitos folhetos para poderes analisar quais as promoções mais indicadas para a lista de compras já elaborada.

Uma boa dica será optares pela compra de alguns produtos de marca própria dos supermercados, maioritariamente mais baratos e em muitos casos de excelente qualidade.

  1. O SUPERMERCADO MAIS BARATO

A escolha de um supermercado próximo da tua residência e com boas promoções é importante de forma a gerires o orçamento estipulado, não aumentando os gastos em deslocações.

Uma boa ferramenta para te ajudar na escolha do melhor supermercado é o simulador da Deco – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, “Supermercados, quem vende mais barato

  1. NO SUPERMERCADO

O planeamento da lista de compras para vários dias é essencial, quanto mais vezes fores ao supermercado, maior irá ser a tentação de fazer algumas compras dispensáveis.

Ir às compras sozinho é também uma dica importante, estar acompanhado influencia muitas vezes a tomada de decisão sobre um ou outro produto.

Não te esqueças de levar os próprios sacos, assim haverá uma poupança na compra excessiva de sacos, para além de ajudar o ambiente.

 

Deixe um comentário