As melhores dicas para sobreviver à Black Friday

A Black Friday é um fenómeno à escala mundial. Teve o seu início nos Estados Unidos mas rapidamente se alastrou à Europa, acabando por se transformar numa tradição repetida todos os anos tendo o apoio e a adesão de grandes lojas.

Foram criados descontos e promoções específicas que chegam muitas vezes aos 80% em produtos como smarthphones, computadores, perfumaria, roupa, brinquedos. A procura é tanta que os produtos esgotam em poucas horas, por isso mesmo preparámos algumas dicas que irão ajudar a preparar da melhor forma a Black Friday que se aproxima.

Dicas-Black-Friday

 

  1. Investigar

Deve sempre efetuar-se uma pesquisa de todos os preços dos produtos que se pretendem comprar online, mais do que uma vez. A pesquisa em várias lojas diferentes irá ajudar a perceber a/as melhor/melhores opções.

É importante fazer-se uma lista de tudo o que se gostou e onde se encontraram os preços mais reduzidos. Uns dias antes e na véspera da Black Friday deve verificar-se qual é o preço dos artigos  selecionados anteriormente. Caso o valor não se altere significativamente será fácil perceber se será um bom investimento.

Um truque importante é também fazer alguns printsreens do produto e do preço do mesmo uns dias antes da Black Friday. Algumas lojas aumentam bastante o valor dos artigos na véspera, pelo que com esta informação será mais fácil perceber se o investimento é bom ou mau.

  1. Avaliar

Não se deve apenas investigar os preços, será também fundamental analisar o que os consumidores dizem sobre o produto. Um mau produto será sempre um mau negócio, independentemente de estar com um preço bastante reduzido.

Há que evitar surpresas menos boas recorrendo a todas as informações necessárias sobre os produtos em questão.

  1. Comprar Online

Existem algumas promoções apenas disponíveis em loja, outras apenas online e ainda outras que estão disponíveis tanto em loja como online.

O segredo será estar atento para perceber quais serão os artigos que poderão adquirir online e quais deles terão de adquirir em loja.

Se existir a possibilidade de comprar online deverá dar-se sempre primazia a esse tipo de compra, que acaba sempre por ser mais rápida, existindo também promoções exclusivas online.

  1. Planear

Depois de toda a pesquisa realizada poderá ser traçado um plano das lojas onde se deverá comprar os artigos selecionados. Nestes dias os produtos são vendidos rapidamente, quanto mais cedo se visitar a loja mais hipótese haverá de conseguir comprar tudo aquilo que foi selecionado. As compras devem ser feitas ao início do dia, altura onde são divulgados os melhores descontos.

A Black Friday é uma ótima ocasião para adquirir prendas de Natal a um preço mais reduzido, assim será mais fácil poupar na época Natalícia.

  1. Fazer uma lista

Nunca sair de casa sem fazer uma lista das compras a fazer e sem estabelecer um preço limite até ao qual se pode gastar. Ir sozinho para evitar atrasos e compras que não são necessárias é uma das melhores dicas para não ultrapassar o orçamento definido.

O Quoty pode ajudar nesta organização permitindo a elaboração da lista de compras de acordo com o local onde pretende fazê-las.

A Black Friday entrou definitivamente na vida dos Portugueses, a cada ano no final do mês de Novembro, milhares de pessoas usufruem de produtos a preços incríveis. É a altura ideal para investir em produtos que realmente são necessários com descontos apetecíveis.

E se, por algum motivo, não for possível aproveitar todas as promoções da Black Friday basta usarmos todas estas dicas para a 2ª feira seguinte: a já conhecida Cyber Monday.

Boas compras!

Deixe um comentário